Quando devo trocar de escova dos dentes?

Sabe com que periodicidade devemos trocar a sua escova de dentes?

A nossa escova dos dentes, está sujeita a bastante desgaste ao longo do seu período de utilização. Vários estudos científicos demonstram, que as escovas de dentes após 3 meses de utilização regular, ficam menos eficientes na remoção de placa bacteriana e a propagação de bactérias fungos e vírus, são inevitáveis. Desta, deve de trocar de escova a cada 3 meses. Contudo estes aspetos, não são os únicos a ter em atenção! A deformação das cerdas ou pequenos sinais de pigmentação na sua escova de dentes, são indicadores importantes para perceber qual o tempo de vida da sua escova.

Para que a sua escova de dentes tenha um período de utilização mais elevado, deixamos-lhe algumas informações adicionais:

• Deve guardar a sua escova de dentes, com a parte das cerdas protegida por uma tampa.
  • Após períodos gripais, ou de garganta inflamada, mergulhe a sua escova num antisséptico orla durante 10 minutos depois da sua utilização. Não se esqueça de passar água e deixar secar.
  • Deve desinfetar, semanalmente, a sua escova numa solução com meio copo de água, uma colher de bicarbonato e duas de vinagre, durante cerca de 30 minutos. Com esta técnica, está a forçar a libertação de resíduos e odores acumulados ao longo da semana.

Entenda por que é preciso trocar a escova a cada três meses    Você sabe como manter sua escova de dentes livre de bactérias? • Ana Maria Braga