Preenchimento labial com ácido hialurónico

O que é o preenchimento labial com ácido hialurónico?

O “preenchimento labial” é um procedimento médico-estético em que, usando ácido hialurónico é possível melhorar a aparência dos lábios. O uso de ácido hialurónico no lábio permite delinear o seu perfil, hidratar, volumizar e/ou preencher o lábio, tornando-o mais harmonioso, proporcional e atrativo. Para dar resposta às diferentes necessidades do lábio, existem ácidos hialurónicos com características e propriedades específicas, cada um dos quais com particularidades que os tornam únicos e, deste modo, permite ao médico-estético personalizar cada lábio, indo ao encontro das necessidades e expectativas de cada paciente.

Na face, podem ser usados diferentes tipos de “fillers”, mas, é o ácido hialurónico, uma substância que existe naturalmente na nossa pele, o “filler” a usar quando se pretende um lábio hidratado, perfilado e/ou volumoso. A anatomia de cada lábio deve ser enquadrada na anatomia da face individual de cada um e, por este motivo, há que respeitar as proporções particulares do lábio e da generalidade da face de forma a conferir ao rosto mais harmonia.

O que é o ácido hialurónico?

O ácido hialurónico, é uma substância que está naturalmente presente no nosso corpo, encontrando-se em concentrações mais altas nos fluidos dos olhos e nas articulações. Tem como principal função reter água, de modo, a manter os tecidos do organismo bem hidratados, lubrificados e, consequentemente, manter o seu correto funcionamento.

Esta substância, para além de ser frequentemente utilizada em Medicina Estética, também pode ser utilizada como tratamento para doenças articulares, síndrome do olho seco, entre outras situações.

Para que serve o preenchimento labial?

O objetivo principal da aplicação de ácido hialurónico no lábio é essencialmente o de melhorar a sua aparência, definindo a sua forma, melhorando a sua estrutura e aparência, e adicionando volume.

Vantagens da aplicação de ácido hialurónico nos lábios:

  • Moldar a forma;
  • Corrigir assimetrias;
  • Estruturar e definir o contorno;
  • Aumentar o volume;
  • Dar projeção;
  • Hidratar;
  • Adequar proporções;
  • Devolver harmonia à face;

 

Cuidados após o procedimento

Após o procedimento pode ser colocado gelo, para melhorar o desconforto e controlar o edema (inchaço). Nenhuma pressão firme deve ser efetuada nos lábios.

Nas 24-48 horas pós-procedimento, é preciso evitar o uso de batom ou outros produtos, devem ser evitados movimentos de sucção (como por exemplo, beber por palhinhas) e o paciente não deve fumar. Devem existir cuidados redobrados para evitar acidentes que traumatizem os lábios.

A região pode ficar com um pequeno edema (inchaço), mas passará em poucos dias. O resultado final poderá ser observado em cinco a sete dias após o procedimento.

Deve ser evitada na primeira semana a exposição prolongada ao sol, sendo desaconselhado fazer praia na primeira semana após o procedimento.

Partilhe este artigo