Limpeza de Prótese Dentária Fixa

Higiene oral em prótese dentária fixa

Apesar das coroas e pontes serem feitas num material muito resistente, que não desenvolve cárie dentária e dificilmente ganha manchas, é muito importante manter uma boa higiene oral.

A acumulação de comida e a placa bacteriana vão provocar doenças nas gengivas e no osso que dão suporte às raízes, onde as coroas estão fixadas.

Por consequência desta não higienização poderá ter mau hálito, mau sabor na boca, sangramento das gengivas, desconforto e, até dor, se houver infeção.

Além disso, a falta de higienização dos espaços interdentários (entre os dentes) pode levar ao aparecimento de cárie dentária nos dentes vizinhos. As próprias raízes dos dentes que têm coroas também podem ganhar cáries.

Já ouviu falar na limpeza de prótese dentária fixa com jato de Bicarbonato?

Para quem tem próteses fixas, nunca foi tão fácil realizar a nossa Higiene Oral. O jato de Bicarbonato é aquilo a que os Médicos Dentistas chamam de irrigador oral. E é um equipamento que consegue remover todos os restos de comida que possam ficar entre os dentes, ou junto e baixo da gengiva, através de um fluxo de água contínuo.

Para que é utilizado o jato de bicarbonato?

Tendencialmente, é utilizado por pessoas com próteses fixas completas para fazer a higienização da zona entre as gengivas e a prótese. Existe sempre a possibilidade de acumular pequenos restos alimentares e bactérias na área onde a prótese encaixa sobre a gengiva. Mesmo que a prótese esteja muito bem-adaptada. E, como já sabe, o irrigador permite limpar todos esses restos facilmente.