Esta terapia baseia-se num processo de compressão mecânica, que é controlada através de um computador operado com bombas de insuflar. O aparelho possui câmaras separadas, que são colocadas à volta dos membros a tratar e cujo objetivo é potenciar o fluxo venoso e linfático de forma progressiva.
Este tratamento pode ajudar em questões múltiplas, dado que ajuda a reativar o sistema circulatório, aumenta a oxigenação no corpo e pode provocar uma melhoria na circulação sanguínea. Portanto, questões como celulite, recuperação pós-parto, perda de peso e retenção de líquidos podem ter na pressoterapia um importante aliado.
Para que o paciente se possa submeter a este procedimento primeiro é necessário um hemograma em que se constata qualquer alteração sanguínea, uso de medicamentos anticoagulantes ou que possuem infecção ativa, que podem prejudicar o bom resultado do tratamento estético.
São necessárias, em média, três sessões (uma por mês) sendo que os resultados começam a aparecer 15 dias após a primeira aplicação. A manutenção varia de acordo com o grau de flacidez e pode ser feita a cada seis meses ou um ano.
1. Celulite
A celulite afeta uma grande parte das mulheres e é um problema emergente, que se agrava, essencialmente, devido aos estilos de vida sedentários, à ausência de atividade física e ao stress a que muitas mulheres se sujeitam diariamente. A componente genética pode ter também a sua quota parte no aparecimento de celulite.
2. Pós-parto
Certas mulheres apresentam algumas dificuldades em recuperar o corpo que tinham antes de engravidar, considerando que qualquer ajuda será um beneficio. Uma alimentação equilibrada e alguns exercícios físicos são indispensáveis em qualquer fase na vida. Mas neste momento tão fulcral, aconselha-se recorrer à Pressoterapia para ajudar na redução da gordura, celulite, retenção de líquidos, das estrias e flacidez, que surgem praticamente em todas as gravidezes.
3. Retenção de líquidos
A retenção de líquidos tem na sua origem problemas hormonais, em que o organismo não é capaz de remover os líquidos necessários para o equilíbrio do corpo. Como consequência há um aumento de peso, inchaço, sensação de pernas pesadas e cansadas.
4. Perda de peso
De uma forma geral, a maioria das pessoas sabem pessoas o que devem fazer para perder peso: corrigir a alimentação e praticar exercício físico. Contudo pode não ser o suficiente.
Áreas