PERIODONTOLOGIA

Os riscos começam com a acumulação de “placa bacteriana”, que pode provocar gengivite e/ou atingir áreas mais profundas, infetando o tecido ósseo bem como os ligamentos.

A especialidade de periodontologia, também é responsável pela plástica gengival. Por meio da microcirurgia, intervenção minimamente invasiva, o excesso de gengiva é retirado para dar mais beleza ao sorriso ou é feito um enxerto nos casos de raízes expostas.

Uma inflamação a nível do periodonto ( osso) pode elevar os fatores de risco para doenças do coração e aumentar a predisposição de infeção em pacientes com diabetes, por isso é fundamental que o tratamento faça a remoção cuidadosa da “placa bacteriana” utilizando técnicas minimamente invasivas para evitar traumas na área já inflamada, que o paciente apresenta.

Numa segunda etapa, é preparar e orientar o paciente para que ele mesmo remova a placa bacteriana no seu dia a dia de maneira minuciosa e sem traumatizar a região, a partir do uso correto de fio dentário e da escova de dentes adequada isto é, macia.

A Esthetic Médical Dental Corporation investe na manutenção preventiva dos dentes e da gengiva. A profilaxia dos dentes (limpeza) faz a remoção da placa bacteriana junto com o tártaro e com as manchas que comprometem o sorriso. Já os cuidados com a gengiva previnem problemas como endocardite bacteriana (infeção cardíaca), infeções renais, pulmonares e outras patologias que quando doente, a usam como porta de entrada no organismo.

TRANSPLANTE CAPILAR

RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA

IMPLANTE MAMÁRIO

RINOPLASTIA

LIFTING FACIAL

BLEFAROPLASTIA

LIPOASPIRAÇÃO

ABDOMINOPLASTIA

Marque já a sua consulta

Faça parte dos nossos casos de sucesso. Deixe-nos cuidar de si!