BIOESTIMULADORES
O que são Bioestimuladores?
Os Bioestimuladores são substâncias que quando injetadas na pele, estimulam a produção de colágeno do organismo, o que se traduz num efeito rejuvenescedor, melhorando a flacidez, textura e brilho, sem aumentar o volume e com resultados naturais e progressivos.
Como atuam os Bioestimuladores?
Quando injetados, os Bioestimuladores provocam uma reação inflamatória na derme, fazendo com que os fibroblastos (células responsáveis pela produção do colagénio) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele, tornando a pele mais tensa, hidratada e brilhante.
Em que zonas podem ser aplicados os bioestimuladores?
Os Bioestimuladores são frequentemente utilizados para melhorar a flacidez ao nível da face com exceção dos olhos e da boca por se tratar de uma substância mais densa. Ao nível do rosto, são usualmente utilizados para tratar sinais de envelhecimento mais avançados, tais como maçãs do rosto descaídas, sulcos nagogenianos profundos, linhas de marionete acentuadas e pescoço envelhecido.
Tipos de Bioestimuladores
Os 3 tipos de Bioestimuladores mais utilizados são a Hidroxiapatita de Cálcio, o Ácido Polilático e a Policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé respetivamente.
O Ellansé e o Radiesse, dependendo da concentração e do número de sessões, podem dar algum volume à semelhança do Ácido Hialurónico. Contrariamente, o Sculptra não volumiza, sendo ideal para quem não pretenda ganhar volume.
Cuidados a ter após o tratamento
Os cuidados dos Bioestimuladores são semelhantes aos do Ácido Hialurónico:
- Evitar a exposição solar direta durante 24 horas
- Não fazer desporto ou qualquer esforço físico durante 24 horas
- Evitar saunas, piscinas e banhos turcos durante 24 horas
- Não usar maquilhagem durante 24 horas
BIOESTIMULADORES CORPORAIS
Não é só o rosto que sofre com a flacidez por conta da diminuição do colágeno no organismo, todo o corpo é afetado. A boa notícia é que existem bioestimuladores injetáveis para áreas corporais, como abdômen, colo, braços, parte interna de coxas e glúteo. Além de melhorar a flacidez e a firmeza da pele, os bioestimuladores contribuem para redefinir o contorno do corpo e o estímulo da produção de colágeno, que deixa a pele com um aspecto mais rejuvenescido de maneira natural. Além disso, o procedimento pode ser utilizado no tratamento de celulite, pois preenche as eventuais depressões, nivela a pele e melhora visivelmente a espessura e aparência da região tratada.
Quais são os resultados dos bioestimuladores corporais?
Os resultados para quem bioestimula o corpo aparecem na mudança de firmeza na pele, contorno corporal, além de auxiliar o tratamento da celulite.
Para quem é indicado?
O procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam travar a ação do envelhecimento no corpo, eliminando a flacidez, celulite, além de melhorar a sustentação da pele.
Contraindicação
O procedimento não é indicado para gestantes, lactantes, portadores de doenças autoimunes em atividade, casos de infeções ou inflamações nas regiões da aplicação, além de pacientes alérgicos às formulações ou com doenças do colágeno.