Efeitos colaterais do Botox:

Botox (ou toxina botulínica) é uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Esta substância é utilizada na Medicina Estética para reduzir ou eliminar rugas e linhas de expressão, através do bloqueio da ação muscular. Pode ainda ser utilizado de forma terapêutica, para o tratamento de Hiperidrose (excesso de transpiração), blefaroespasmo (espasmos nas pálpebras), estrabismo, entre outras condições.

Os efeitos colaterais do Botox são geralmente leves e temporários e tipicamente relacionados com o local da injeção. Pode ocorrer inchaço, hematomas e dor de cabeça. Em alguns casos, pode ocorrer fraqueza muscular temporária, queda de pálpebra (ptose palpebral) ou visão dupla. Em casos raros pode ocorrer reações alérgicas como erupções cutâneas, coceira, inchaço no rosto, lábios ou garganta, podendo provocar dificuldade para respirar. Todos os efeitos são ligeiros e reversíveis.

Para reduzir o risco de efeitos colaterais, escolha um profissional qualificado e experiente. Informe o seu médico sobre o seu histórico de alergias para evitar reações alérgicas e siga sempre as suas instruções. Comunique qualquer efeito colateral ao seu médico para receber orientações sobre como lidar com os sintomas.

Na Clínica EMC – Esthetic Medical-Dental Corporation, encontrará uma equipa multidisciplinar de profissionais qualificados e experientes, preparados para lhe proporcionar todos os cuidados para que o tratamento seja o mais confortável e seguro possível. Agende já a sua consulta de avaliação! Confie em nós e sinta-se bem.

Partilhe este artigo