Creme anti-idade, quando começar a usar?
Os primeiros sinais de envelhecimento chegam anos depois de começarem as primeiras alterações no organismo que os influenciam. É nessa altura que devemos começar a investir nos cuidados que farão a diferença.
Os especialistas recomendam que os cremes anti-idade comecem a ser usados a partir dos 25 a 30 anos, altura em que a produção de colagénio pelo organismo começa a diminuir. Os primeiros cremes devem combinar uma boa capacidade de hidratação e absorção, para evitar o excesso de oleosidade, que por questões hormonais é mais difícil de controlar em peles mais jovens.
Nesta fase, privilegie produtos enriquecidos com vitamina E e vitamina C, com propriedades antioxidantes e que protegem as células dos efeitos dos radicais livres, responsáveis pelo aparecimento de manchas e diminuição da luminosidade.
Agentes ativos, como o retinol e o ácido hialurónico, muitas vezes também já têm presença nestes tratamentos, mas a concentração vai aumentando à medida que os cuidados de rosto passam para a atenuação de sinais de idade já visíveis.
Um aliado chamado protetor solar
Os cremes antirrugas são vistos como solução para prevenir sinais de envelhecimento, mas, na verdade, o protetor solar desempenha também um papel muito importante na prevenção. Use-o diariamente, a seguir ao creme hidratante.