BIOESTIMULADORES PARA REJUVENESCIMENTO

Bioestimuladores de colágeno (Sculptra, Radiesse e Elleva) – Dra. Lorena  Ávila Médica Dermatologista Goiânia, Especialista em Doenças do Cabelo e  Couro Cabeludo em Goiânia, Dermatologista em Goiânia, Dermatologia Goiânia,  Dermatologista Especialista em

O QUE SÃO BIOESTIMULADORES?

Os Bioestimuladores são substâncias que quando injetadas na pele, estimulam a produção de colágeno do organismo, o que se transpõe num efeito rejuvenescedor, melhorando a flacidez, textura e brilho com resultados naturais e progressivos.

COMO ATUAM OS BIOESTIMULADORES?

Quando injetados, os Bioestimuladores de Colagénio causam uma reação inflamatória na derme, fazendo com que os fibroblastos (células responsáveis pela produção do colagénio) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele, tornando a pele mais tensa, hidratada e brilhante.

PORQUE É QUE A BIOESTIMULAÇÃO DE COLAGÉNIO É IMPORTANTE?

O colágenio é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo, que está presente em vários tecidos (como tendões, ossos, unhas, cabelo) e ajuda na sustentação da pele. Com o passar dos anos e o envelhecimento, o corpo diminui a capacidade natural de produzir colagénio.

A partir dos 30 anos, a perda de colagénio é de mais ou menos 1% ao ano. Na menopausa, pode chegar a 2%.

Além disto, fatores como exposição solar excessiva, exercício físicos intensos, poluição e tabagismo aceleram o processo de degradação de colagénio.

Assim, a pele vai perdendo luminosidade, densidade e elasticidade, e fica mais flácida.

A bioestimulação de colagénio é realizada maioritariamente no rosto, mas tem sido cada vez mais utilizada para o tratamento da flacidez cutânea também no corpo (abdómen, braços, entre outras zonas).

EM QUE ZONAS PODEM SER APLICADOS OS BIOESTIMULADORES?

Os Bioestimuladores podem ser aplicados no rosto e no corpo. São frequentemente utilizados para melhorar a flacidez ao nível da face com exceção dos olhos e da boca por se tratar de uma substância mais densa. Ao nível do rosto, são usualmente utilizados para tratar sinais de envelhecimento mais avançados, tais como maçãs do rosto descaídas, sulcos nasogenianos profundos, linhas de marionete acentuadas e pescoço envelhecido.

Ao nível do corpo, os Bioestimuladores são frequentemente utilizados para aumentar e remodelar os glúteos. Ao serem aplicados, estimulam a produção de colagénio do organismo, proporcionando resultados bastante visíveis não só no aumento de volume e projeção dos glúteos, como também na melhoria da firmeza, textura e brilho da pele. Desta forma, são também associados a tratamentos de combate à celulite.

Embora sejam frequentemente utilizados para aumentar e remodelar os glúteos, os Bioestimuladores podem ser aplicados nos joelhos, barriga, entre outras zonas do corpo, para conseguir um efeito rejuvenescedor e uma melhoria significativa na firmeza, textura e brilho da pele.

Partilhe este artigo